O sistema de saúde pública do Rio de Janeiro enfrentava grandes desafios no encaminhamento de crianças e adolescentes com suspeita de câncer. Quando um clínico geral detectava sinais oncológicos em uma unidade básica de saúde, o processo de encaminhamento para centros especializados era lento e burocrático, comprometendo o diagnóstico precoce, crucial no tratamento do câncer infantojuvenil. Além disso, não havia uma gestão eficiente do acompanhamento desses pacientes após o encaminhamento. Essa situação gerava atrasos, dificultando o monitoramento e a continuidade dos cuidados.

O sistema Unidos pela Cura, desenvolvido em parceria com o Instituto Desiderata para o Governo do Estado do Rio de Janeiro, conecta unidades de saúde de forma ágil e eficiente. A plataforma permite que médicos de postos de saúde registrem casos com suspeita oncológica e, em até três dias, garantam uma vaga em centros especializados. Além disso, a plataforma oferece uma gestão completa do acompanhamento dos pacientes, com notificações automáticas para os responsáveis e dashboards para controle e estatísticas do fluxo de atendimento

Funcionalidades e Tecnologias:

Funcionalidades e Tecnologias:

Com o sistema Unidos pela Cura, desenvolvido em parceria com o Instituto Desiderata, o Governo do Estado do Rio de Janeiro alcançou os seguintes benefícios:

Vamos Conversar?

Preencha nosso formulário e, em menos de 24h, nosso time entrará em contato.

Explore alguns cases de sucesso: